Comunicar aos 90 anos de idade ainda é uma aventura

w1bih

 

Para John Thompson – W1BIH um veterano da Rádio com a bonita idade de 90 anos, sendo ele um homem de concursos e da competição em fazer DX (de conseguir comunicar com um lugar indeterminado na Terra) ainda continua a ser um desafio emocional e de plena satisfação quer desportiva, quer pessoal.

Bill Moore – NC1L é o Manager do Diploma DXCC, e diz que John Thompson ainda se mantém no 3º lugar mundial com 389 países trabalhados, logo atrás de duas estações que mantém a 391ª posição internacional.

John Thompson mantém um posição muito similar aquela que o médico português, e muito popular no Cartaxo, Dr. Fragoso de Almeida – CT1PK mantinha, de tal modo que, mesmo depois de ter falecido aos 80 anos de idade, ainda se manteria no podium do DXCC durante vários anos.

O Amador Emissor de Rádio (vulgarmente denominado por radioamador), tem no radioamadorismo para além da ciência e técnica, um espaço de culturas que lhe permite praticar inúmeras actividades lúdicas e desportivas, e que alternativamente são geralmente aproveitadas pelos que menos experiência e conhecimentos técnicos possuem, são actividades que lhes permitem aceder a competições desportivas, através de concursos e diplomas, no sentido de ver qual a estação de amador que maior número de países consegue trabalhar ou comunicar, ou ainda determinar qual o operador de rádio que em menos minutos é capaz de fazer o maior número de comunicações com diferentes estações.

Publicado em História da Rádio