Assembleia-geral da AMRAD – 2011

ag_1

 

Decorreu hoje a assembleia-geral dos sócios da AMRAD, tradicionalmente celebrada na data do seu aniversário. A AMRAD conta com 10 anos de actividade de voluntariado e mentoria na área educativa e promoção da cultura científica, tendo o serviço de amador e amador de satélite como meio de promoção das ciências radioeléctricas. Na imagem em cima o presidente da mesa da A.G. Diogo Peres Ferreira, CT2HPN, na abertura dos trabalhos.

ag_2

 

Por relevantes serviços, por Mérito e Filantropia, por dedicação e abnegação na promoção da cultura da ciência e tecnologia, foram eleitos por unanimidade os seguintes Sócios Honorários:

Prof. Dr. Eng. Guilherme Arroz,
Eduardo João Graça Mata, CT1ATO,
António Nunes Pereira Pinto, CT1UT.

Sócios Honorários a Título Póstumo:

Tiago Ferreira Centieiro, CT5IWO,
Dr. Jaime Alfredo Martins Pereira, CT1EER,
António Pereira de Sousa, CT1AFW (ex. CR6FW).

A direcção executiva cessante, apresentou à Mesa da Assembleia uma moção, com um pedido de apreciação e voto de reconhecimento pelo trabalho de Voluntariado na construção e implementação do Centro Espacial Português no IST-Taguspark, um tremendo trabalho técnico e de engenharia que decorreu ao longo de mais de um ano, entre 2008 e 2010, tendo merecido Distinção e Louvor os seguintes voluntários, a saber:

Moisés Piedade, CT1ZO,
Jorge Amarante, CT1XV,
Vítor Silvestre, CT1WO,
Renato Encarnação, CR7ABR,
João Pina.

Juntou-se à celebração, um decano do radioamadorismo português, Sócio Honorário da AMRAD desde os primeiros anos da sua fundação, José Armando de Paula Gomes é um figura marcante da mentoria, quando há 40 anos atrás ajudou a despertar vocações científicas em muitos jovens estudantes e trabalhadores, que se tornariam mais tarde, técnicos, peritos, empresários e profissionais de engenharia, estando ele actualmente jubilado da EID, SA.

paula_gomes_cep1

Na imagem em cima, um momento particular da visita de Paula Gomes ao CS5CEP no IST-Taguspark, na companhia do presidente da direcção da AMRAD Moisés Piedade, CT1ZO e dois voluntários desta ONGD, Vítor Silvestre CT1WO e Mariano Gonçalves CT1XI, três dos jovens que há 45 anos atrás, o Paula Gomes (CT0320) ajudaria no despertar de vocações profissionais e académicas, foi um justo tributo à sua missão de empenhado mentor.

A AMRAD e os Corpos Sociais comprovaram da sua determinação pela defesa activa dos valores e perenidade da obra desta pequena ONGD, cumprindo os seus objectivos, denunciando o compromisso em prosseguir a obra iniciada e sustentada faz mais de 20 anos ininterruptos de trabalho social, educativo e ocupacional, focado na educação e no saber, destinado a crianças e jovens em idade escolar e à procura de um primeiro emprego.

 

 

Publicado em AMRAD, CS5CEP, Sócios