A melhor escola básica do concelho de Oeiras

jornal JM

 

Graças ao esforço concertado dos munícipes oeirenses, através da intervenção da Associação de Pais dos Alunos da Escola Básica Jorge Mineiro, esta EB1 tornou-se a mais bem equipada escola básica do concelho de Oeiras, onde a associação e os pais tem investido nos melhoramentos da própria escola, na criação de campos, jardins, parques infantis e até, na melhor sala de informática, equipada com mais de 40 computadores, equipamento didáctico e um anfiteatro.

Foram os pais destes alunos, que no passado dia 10 de Março quiseram eles mesmos, emprestar ao projecto dirigido pelo Prof. José Eduardo, de participação conjunta com uma escola holandesa, no projecto «escola aberta para a ciência e tecnologia», uma jornada de educação e ensino experimental de ciência e tecnologia.

A motivação das crianças depois do sucesso da sua comunicação recente com a astronauta da NASA Sunita Williams é tanta, que são as meninas e meninos que querem prosseguir. Para tanto, já realizaram mais uma edição do seu Jornal o JUNIOR, inteiramente dedicada ao tema espacial.

A educação e a qualificação na área da ciência e tecnologia, para as crianças em idade escolar, é ainda um tema de muito pouca importância, que não merece sequer apoios regulares ou sequer especiais, por parte da autarquia do concelho e da própria freguesia.

Publicado em Sem categoria

Artigos Recentes

  • Lançamento de balão instrumentado pelo GRC

    Do grupo de Radioamadores de Casacais, GRC,  com o qual a AMRAD tem um protocolo de colaboração, recebemos a informação …
  • Ciência Viva INCISTA 2016, um grande sucesso

    Decorreu com grande sucesso o estágio INCISTA, realizado nos dias  11 a 15 de Julho, para jovens do ensino secundário, patrocinado …
  • Exposição sobre a obra de CT1NB

    É com enorme prazer que divulgamos o convite feito pelo colega Ricardo Charters de Azevedo, ex CT1KH, filho do falecido …
  • 160 anos de Tesla

    Nikola Tesla nasceu a 10 de Julho de 1856 na Croácia e deixou inúmeras contribuições que possibilitaram o desenvolvimento da …