Uma fotografia de grupo para recordar. Entre sócios fundadores, directores e coordenadores, alguns associados reuniram-se para festejar o 5º Aniversário da AMRAD e conviver entre colegas e amigos.
A AMRAD com actividade de facto desde a criação do Observatório Aeroespacial de Oeiras em Fevereiro do ano de 2000, apoiado pela Câmara Municipal de Oeiras, celebrou no dia 5 de Janeiro de 2007 o 5º aniversário oficial de uma actividade educativa e cultural que dura há mais de 14 anos no concelho de Oeiras.
Foi a necessidade de garantir o enquadramento legal deste projecto científico e educativo, que levou um grupo de professores, empresários e profissionais de engenharia, a fundar a AMRAD no ano de 2002, de molde a permitir o funcionamento de dois importantes espaços de promoção cultural:
CS1RAD – OBSERVATÓRIO AEROESPACIAL DE OEIRAS, a funcionar no Centro de Juventude Oeiras desde o ano de 2000, com o apoio da autarquia de Oeiras.
CS5CEP – CENTRO ESPACIAL PORTUGUÊS, em instalação no Instituto Superior Técnico – TAGUS, no Parque de Ciência e Tecnologia de Oeiras.
São espaços multidisciplinares de experimentação tecnológica e científica abertos ao público. São espaços temáticos visitados por escolas de formação profissional, organismos policiais e militares, por crianças e familiares, onde mais de 13.500 alunos de escolas do ensino básico, secundário e universitário, do concelho de Oeiras e de outras regiões do país, puderam visitar o observatório ou participar em acções culturais e educativas (gratuitas) focadas na ciência e tecnologia, na electrónica, informática, física, meteorologia, detecção remota, radiolocalização de espécies animais, educação ambiental e ciências oceanográficas e aeroespaciais, ou ainda, em desporto não formal e ocupação de tempos livres.
AMRAD – professores e profissionais de engenharia, ao serviço da educação e da cultura científica.
AMRAD em Páginas Sociais