VAI-VÉM é o nome do projecto educativo da AMRAD, é o nome da estação móvel para o serviço de amador e satélite de amador, que irá funcionar junto das escolas e dos jovens, junto das populações e dos que não são amadores da Rádio.
O objectivo da AMRAD é incentivar os jovens em idade escolar e o cidadão comum, para as actividades do Radioamadorismo, seja numa lógica ocupacional, desportiva ou mesmo técnica.
A AMRAD considera que se faz uma longa travessia de deserto, em termos de programas e políticas de educação e ocupação dos tempos livres das juventudes, onde as mostras e ofertas de actividades alternativas são determinantes para a educação das crianças em idade escolar e dos jovens à procura do primeiro emprego. Principalmente agora, que tanto se fala em curriculum alternativo, actividades extra-escolares e choques tecnológicos.
AMRAD e AMSAT-CT estão de mãos dasa, para lançar a campanha da construção do VAI-VÉM, um viatura itenerante que vai e vém das escolas, para exposições temáticas, e cujo esboço se mostra na figura.
Procuram-se veículos que permitam a montagem de um Vai-Vém para a ciência e a tecnologia.
Está é uma acção integrada da AMRAD, muito similar à que a RSGB faz há muitos anos em Inglaterra com o projecto do GB4FUN (de funny) e que teria mesmo muita graça em Portugal, poder levar as ciências da rádio e dos satélites dentro das escolas de Portugal, trazendo de volta, a motivação e a alegria de pelo menos algumas crianças.
AMRAD em Páginas Sociais