Tiago Ferreira Centieiro, CT5IWO, membro da AMRAD, natural do concelho de Oeiras, foi dirigente associativo, estudante de engenharia, frequentava o curso de ciências aeronáuticas, tinha concluído o curso de piloto de aeronaves. Faleceu ontem no final de tarde do dia 15 de Dezembro p.p., vítima de um grave acidente de aviação, que ocorreu na praia da Aguda, no concelho de Sintra.
Cumpre comunicar com imenso pesar o falecimento deste jovem, com promissor futuro na carreira de engenharia aeronáutica, um amigo, um entusiasta do radioamadorismo científico, um dedicado membro da obra da AMRAD nos seus diferentes e mais difíceis momentos de desenvolvimento e da acção educativa pela promoção da cultura e das ciências quer em Oeiras, quer em Portugal.
O Tiago completava 23 anos no próximo dia 8 de Janeiro de 2011.
Cumpre dirigir aos seus pais e demais familiares os nossos profundos e sentidos pêsames, de manifesto pesar por esta perda tão dolorosa, com a nossa maior solidariedade, acicatada neste particular momento de dor e sofrimento dos seus pais, familiares e amigos.
O Tiago Centieiro será sempre recordado, como um amigo leal, um jovem determinado, dedicado ao estudo e ao trabalho, um jovem cidadão que se qualificava para a vida e para a elevação da sociedade em que se inseria e sabia estar, um jovem cuja vida era dirigida ao saber e conhecimento, um companheiro presente, cujo exemplo deve ser seguido.
O corpo de Tiago Centieiro, CT5IWO, foi hoje a sepultar. Ele não estará mais fisicamente entre nós, mas será sempre recordado pelos familiares, pelos seus amigos e colegas. Em reconhecida homenagem dos seus colegas aviadores, uma aeronave, demoradamente, sobrevoou o cortejo fúnebre, num último adeus. O Tiago repousa agora no seu concelho, o de Oeiras, entre todos aqueles que querem o melhor para esta terra e para estas gentes.
Nas imagens em cima, uma recordação e um testemunho da dedicação deste jovem piloto, estudante de ciências da aeronáutica, um entusiasta do radioamadorismo, dotado de elevado sentido cívico, durante o último exercício de radiocomunicações de emergência, que ocorreu em 2009, o Tiago Centieiro CT5IWO ao lado do Paulo Santos CT1EWA.
AMRAD em Páginas Sociais