Todos os aspectos inerentes a uma celebração, são sempre, factores sociais importantes, porque ao menos, com estes ainda somos levados a reflectir.
À guisa de reflexão, concluímos que as recentes celebrações nacionais da Semana da Ciência e Tecnologia, que a AMRAD decidiu prolongar por mais uma semana, pesem embora a carência crónica de apoios e a manifesta insuficiência de meios estruturais, que são aliás, reflexo das inúmeras limitações a que o país e a sociedade portuguesa estão sujeitos faz mais de 30 anos, resultam num balanço positivo. Entre tantas limitações, ele ainda há jovens e professores interessados na Cultura da Ciência e Tecnologia.
Mas as celebrações, as aulas temáticas, as pequenas exposições e conferências que com o Observatório Aeroespacial de Oeiras outros cidadãos, pais professores e alunos, alguns organismos públicos e privados, ao nosso lado quiseram emprestar a estes temas, só foi possível de efectuar, porque, algumas empresas se disponibilizaram em emprestar equipamentos de apoio, sem os quais pouco se tinha conseguido alcançar.
Aqui fica o nosso agradecimento à:
VISODIDATICA – Comercio de Audiovisuais, Lda.
AMRAD em Páginas Sociais