Portugal e Holanda com Marcos Pontes no 2º aniversário da missão

__________________________________pontes________

 

As celebrações do 2º Aniversário da Missão Centenário, que decorriam no Brasil, eram igualmente celebradas em Portugal e na Holanda, por crianças e jovens, integradas no Dia da Tecnologia e que tinham participado no projecto ARISS da ISS (a estação espacial internacional).

O concelho de Oeiras esteve na frente europeia desta iniciativa, graças à intervenção da AMRAD no âmbito do projecto ARISS, e do seu coordenador nacional, Fabiano Moser.

O «dia da tecnologia» é uma iniciativa que há vários anos a AMRAD e a OBS De OCTOPUS (da Holanda) realizam em parceria, só que desta vez, foi dentro da universidade, no IST-TAGUS, e acompanhados por Marcos Pontes, que se juntou ao momento, em que, as crianças, os jovens, os pais e os avós, os educadores e os professores, aos mais diversos níveis do saber e das competências, num combate pela elevação cognitiva e intelectual das civilizações, se juntavam para um dia diferente, na busca de espaços culturais alternativos, até mesmo no concelho de Oeiras.

Sabemos que: «O Sonho Comanda a Vida».

Ausentes, da luta pela educação e pela qualificação popular, estiveram algumas entidades, que deveriam acarinhar e apoiar este modelo de intervenção cívica e educativa. Mas não o fazem, liminarmente.

As crianças através de teleconferência falaram em português com Marcos Pontes, que muito em breve virá a Portugal. Dirigiam-se na forma directa, perguntando: «Olha Coronel, como era o sabor dos seus alimentos no espaço, ou, viu Portugal …», ao que Marcos Pontes, calma e longamente, lhes respondia, da forma mais simples e humana, que se pode encontrar num Homem com as suas qualidades. Bem-Haja Coronel.

Um abraço daqui de Portugal.

WEBsite oficial de Marcos Pontes

Publicado em ARISS Portugal