Inspirados pelos circuitos elecrónicos de alta tecnologia, dos quais, puderam ao vivo, manipular materiais, retirando e recolocando diversos tipos de componentes SMD.
Estas crianças são alunos das escolas Jorge Mineiro e Manuel Vaz e são escuteiros do CNE, agrupamento 1278 de Barcarena, que se dedicaram a aprender, com o apoio de técnicos, especialistas do sector industrial e ainda com a ajuda de colegas seus, estudantes de engenharia, a fazer a montagem de um receptor de rádio.
Todos participam e ficam nas expectativa, de ver funcionar o rádio de música, montado pelos seus próprios filhos e alunos.
Nas imagens é patente o entusiasmo de professores, pais e alunos, com a colaboração de diversos coordenadores e dirigentes da AMRAD, designadamente, directores da LARS, organismo co-fundador da AMRAD.
Um olhar de esperanças, um sonho em ser astronauta ou aviador.
Afinal estas crianças e os seus pais têm esse direito.
Tem o direito de perspectivar o futuro, com mais e melhor formação escolar e cultural. Tem o direito de reivindicar das políticas autárquicas de hoje, tudo aquilo que no passado os seus ancestrais, os seus avós nunca tiveram em oportunidades, e direitos também.
AMRAD em Páginas Sociais