Direito de Aprender; Dever de Ensinar.
A AMRAD subscreveu a fundação da ADADE.
A ADADE foi fundada para promover o direito e dever dos cidadãos, de dar e receber educação e formação completa e permanente, de molde a adaptar às constantes mudanças da sociedade, tais como a transformação do mundo do trabalho, o acesso às novas tecnologias, a ocupação útil e criativa dos tempos livres, a formação para a inserção profissional e outras necessidades de ordem social e humanitária.
Considerando que a educação tem de reforçar a auto-estima, a comunicação, a tolerância, o respeito pela diferença e a mudança social a partir do desenvolvimento do pensamento crítico.
Todas as culturas têm direito ao mesmo tratamento igualitário.
A educação das crianças, jovens, adultos e jubilados tem de recolher da história, das civilizações, as experiências de todas as culturas, gerações e comunidades existentes, tendo por fim o desenvolvimento do diálogo inter-cultural.
Nos termos da Lei é constituída a Associação Cívica Barcarenense de Desenvolvimento e Solidariedade Social, abreviadamente designada por ADADE.
A ADADE é uma ONG para o Desenvolvimento e a Educação, assume-se como uma instituição particularmente dirigida para os aspectos da promoção da qualidade de vida, para a defesa ambiental e conservação patrimonial, tendo por fim o bem-estar social e o desenvolvimento sócio-económico da população nativa e residente na freguesia de Barcarena.
A ADADE é pessoa colectiva NIPC: 507875524, CAE: 80422, instituição de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, e que se rege pelos estatutos, pela lei, e demais legislação nacional em vigor. Tem sede social na freguesia de Barcarena, concelho de Oeiras.
Veja mais em: www.adade.pt
AMRAD em Páginas Sociais