Quer queiramos, quer não, a AMRAD no âmbito daquilo a que vulgarmente chamamos de radioamadorismo, tem de algum modo contribuído para ajudar a orientar vocações escolares, académicas e profissionais. Isto é histórico e emerge, com os primórdios da exploração e estudo da tecnologia e das ciências da radioelectricidade. Chama-se hoje, de cultura da tecnologia e ciência, mais saber e mais qualificação.
Com a fundação da AMRAD, nos últimos 7 anos, emergiram já, graças ao esforço e empenho dos seus próprios promotores, duas pequenas empresas de I&D para as áreas da electrónica e telecomunicações, são empresas criadas por jovens estudantes de engenharia, que na primeira hora, foram os subscritores do projecto e estatutos de fundação da AMRAD.
É pois com natural orgulho que nos sentimos envolvidos, afectivamente, no sucesso de cada uma destas obras e projectos empresariais.
Surge agora mais um caso, o da firma ETConcept, criada por um dos jovens engenheiros, fundadores da AMRAD.
A empresa dedicasse a uma vasta gama de produtos e serviços, nos domínios do hardware e do software: Medicina, Segurança e Controlo de Acessos, Militar e Defesa, Data logging (indoor e outdoor), Telecomunicações, Robótica, Domótica, Entretenimento e Público.
Ver mais em:
AMRAD em Páginas Sociais