Por decisão dos pais e demais familiares do Tiago Ferreira Centieiro, CT1IWO, decidiram oferecer à AMRAD a sua estação do serviço de amador, com o propósito desta ser destinada a prosseguir programas de sensibilização e educação de jovens focados nas temáticas das ciências radioeléctricas.
É com profundo sentimento de perda, que ainda hoje e sempre, havemos de recordar com profunda saudade e elevar com gratidão a pessoa do colega e do amigo, cujo desaparecimento físico sentimos.
A direcção executiva da AMRAD, composta por CT2ZO, CT1ZK e CT2HEW receberam em Dezembro de 2010 a notícia da doação do espólio do CT1IWO. Este legado do Tiago foi uma escolha do seu pai e da sua mãe, tio e primo, ao doaram para as actividades da AMRAD todos os equipamentos da estação CT1IWO, pertencentes ao seu filho Tiago Centieiro, para que pudessem de novo, ser meios empregues na mobilização e na educação de crianças e jovens motivados para as coisas da ciência e tecnologia.
A doação deste material teve o propósito de ajudar a despertar vocações e formar jovens amadores de rádio no concelho de Oeiras, tal qual aconteceu com o seu filho à alguns anos atrás.
Tiago Ferreira Centieiro, CT5IWO, membro da AMRAD, era natural do concelho de Oeiras, foi dirigente associativo, estudante de engenharia, frequentava o curso de ciências aeronáuticas, tinha concluído o curso de piloto de aeronaves. Faleceu no dia 14 de Dezembro de 2010, vítima de um trágico acidente de aviação, que ocorreu na praia da Aguda, no concelho de Sintra.
O Tiago completava 24 anos a 8 de Janeiro de 2012.
Cumpre à presente direcção executiva da AMRAD e a todos os seus associados, relembrar essa figura ímpar, de um jovem dotado de invulgar talento, um colega e um amigo, sensível e dedicado às causas comuns.
AMRAD em Páginas Sociais