Chama-se Barbara Radding Morgan, é professora, tem a nacionalidade norte-americana, nasceu em 1951, e tornou-se astronauta com uma missão específica:
– Ensinar a partir do Espaço.
Barbara Morgan é amadora de rádio e tem o indicativo de chamada KD5VNP, ela é um dos tripulantes do vai-vém espacial o space shuttle Endeavour, rumo à estação espacial internacional a ISS.
Barbara é uma mãe com dois filhos, que se disponibilizou para cumprir uma das mais duras missões, a de ser astronauta, para ensinar crianças a bordo de um satélite artificial tripulado. Uma forma de suscitar o interesse das crianças pelas coisas da ciência e tecnologia, a única forma possível de elevar a cultura e o conhecimento de um povo.
Os EUA ao contrário de Portugal e de algumas autarquias menos cultas e menos sensíveis ao desenvolvimento através da valorização do ser humano, são uma nação que cada dia investe mais em todos os aspectos susceptíveis de permitirem o crescimento da economia através de mais saber e conhecimento dos seus cidadãos, um país onde imensos portugueses conseguiram triunfar em carreiras que em Portugal seriam liminarmente inatingíveis.
O concelho de Oeiras foi o primeiro concelho em Portugal, onde alunos de três escolas do ensino básico e secundário, tiveram a ocasião ímpar de comunicar em directo desde o observatório aeroespacial de Oeiras com os cientistas que trabalhavam e viviam a bordo da ISS.
AMRAD em Páginas Sociais