Pequenas equipas de voluntários da AMRAD, semana após semana, aos sábados, aos domingos e feriados, e ainda, durante a semana em período pós laboral, vão dando seguimento aos trabalhos de reinstalação do CS5CEP, sedeado no campus universitário do IST-Taguspark em Leião, Oeiras.
Nas imagens em cima, alguns aspectos relativos com os trabalhos da montagem de 3 consolas, são consolas compostas por três racks cada uma, no conjunto são um total de 9 grupos de rack standard de 19 polegadas constituído por 10 unidades de U para cada rack.
Trata de um dispositivo com 90 unidades de U distribuídas pelas três consolas, dotado de uma capacidade de instalação dos múltiplos equipamentos radioeléctricos e de informática que compõem a nova estação do CEP, uma estação que permite a operação simultânea de 3 operadores em cada consola, num total de 9 operadores.
Só o altruísmo e um apurado sentido de responsabilidade (cívica) e cooperação, acicatados pela amizade pessoal e pela coesão de grupo, onde cada um dos elementos que semanal e regularmente tem vindo a apoiar estas obras, permitirão a sua breve conclusão. Embora os trabalhos estejam atrasados cerca de 16 semanas relativamente ao cronograma inicial do projecto, não é nada que não seja ultrapassável. A direcção executiva da AMRAD agradece reconhecidamente a cooperação de todos aqueles que de forma tão empenhada e continuada, tem tornado esta obra uma realidade, e mesmo, um raro exemplo de associativismo.
Nenhum destes trabalhos impede o desenvolvimento paralelo de outras acções, nomeadamente as educativas, que a AMRAD exerce mensal e regularmente, junto de estabelecimentos de ensino básico e secundário da Área Metropolitana de Lisboa e também do concelho de Oeiras.
A este propósito, apraz registar a visita de Luís Fernando, CT1EPR, que irá colaborar num projecto de apoio à «semana aberta», um iniciativa do
IST-Taguspark, apoiada pela AMRAD e outros organismos e entidades, que em conjunto e de mãos dadas, pretendem despertar vocações, suscitando as temáticas da ciência e da tecnologia, trazendo crianças e jovens alunos a visitar a universidade técnica.
AMRAD em Páginas Sociais