Jovens da AMRAD completam PhD

Os colegas Tiago Costa, CR7AJZ, e Luis Rosado, CR7AJV,  realizaram as suas provas de Doutoramento no dia 29 de Dezembro de 2014 e já completaram todo o processo documental que se seguiu. As teses foram aprovadas com Muito Bom, por unanimidade e foram também distinguidas com a  classificação rara de “Distinção”.

Tiago Costa, projetou, desenhou e testou vários circuitos integrados  específicos ASIC “Aplication Specific Integrated Circuit”, inovadores,  com tecnologia CMOS AMS 0,35 um   e fez várias contribuições originais na  dissertação apresentada                           “Integrated Circuits for Interfacing Magnetoresistive Sensors – Applications to Biomedical Analysis and Eddy Current Testing”, veja aqui uma parte dos trabalhos desenvolvidos.

Tiago Costa ganhou uma posição de investigador doutorado na Columbia University em Nova York onde começou a orientar uma equipa que vai desnvolver um novo  método de estimulação neuronal baseado em ultrasons.

Luís Rosado desenvolveu um novo método de ensaios não destrutivos baseado na técnica das correntes induzidas de RF, que apresentou na tese: “New Eddy Current Probes and Digital Signal Processing Algorithms for Friction Stir Welding Testing”. O sistema deenvolvido foi testado com sucesso nos laboratórios da Air Bus, o que lhe valeu um contrato para testar novas ligas metálicas aeronáuticas usando o equipamento que desenvolveu, veja aqui alguns dos trabalhos científicos que desenvolveu.

Luis Rosado, a partir de Junho de 2014, antes de acabar o doutoramento, ganhou uma posição numa pequena  empresa Suissa de alta tecnologia onde vai iniciar e desenvolver um processo inovador de deteção de pequenos objetos metálicos para o aeroporto de Zurique.  Em Outubro de 2014 Luis Rosado ganhou o prémio de melhor investigador jovem, no ano de 2014, atribuido pelo INESC-ID.

A Direção da AMRAD deseja aos associados  Tiago Costa  e  Luís Rosado as maiores felicidades pessoais e profissionais.

 

Publicado em AMRAD