É no âmbito do projecto de ciências e exploração espacial para a educação das crianças do ensino básico e pré-primário que a AMRAD tem vindo a visitar estabelecimentos de ensino da freguesia de Barcarena, é uma iniciativa da AMRAD operacionalizada pelo Observatório Aeroespacial de Oeiras, que mereceu a atenção e o eventual apoio por parte da autarquia local.
De relevar o interesse dos alunos desta escola do ensino básico e pré-escolar (que se seguem à EB1 de Barcarena), onde os alunos maioritariamente assumiram o desafio de fazer pesquisas através da Internet e documentação diversa facultada quer pela AMRAD, quer pela ESA (Agência Espacial Europeia) que lhes permitirá a cada turma e grupo de alunos, estudar e desenvolver modelos de satélites, cuja especificação e forma, terão de saber justificar tecnicamente, baseadas nas pesquisas de grupo.
Conforme se referiu, a aposta do programa é conseguir estabelecer uma ligação saudável e interessada entre as crianças e as propostas de actividades de carácter formativo e lúdico, onde se brinca a aprender coisas da ciência e do espaço.
Nas imagens, alunos das Turmas 2º ano B e 4º ano C da escola EB1 Jorge Mineiro de Queluz de Baixo, acompanhadas pelas professoras Dr. José Eduardo Silva e Dr.ª Paula Coutinho.
AMRAD em Páginas Sociais