Rui Pires, CT1FAK é sócio fundador da AMRAD, foi presidente da mesa da assembleia-geral da AMRAD, foi associado e presidente do conselho fiscal da REP, é quadro superior do ministério das finanças.
O Rui assumia-se sempre como um destacado dirigente associativo e de uma verticalidade impoluta.
Retomou uma antiga paixão ligada à fotografia artística e de reportagem, que o tem levado pelas quatro partidas do Mundo ao serviço de diversas organismos, entre os quais se destacam a Management Sciences for Health NGO, dos USA, através da qual se deslocará para o Haiti numa próxima missão, com o fim de documentar trabalhos de múltiplas equipas médicas que ali prestam serviços de voluntariado, seguindo depois para o continente africano. Aqui ficam algumas notas de destaque da obra do nosso colega da AMRAD e do leal amigo da primeira hora e de sempre.
Rui Pires, iniciou-se como fotógrafo amador faz mais de 30 anos, é hoje considerado um fotógrafo de estilo clássico e humanista, dedicado principalmente à fotografia documental.
Em 2006, o Rui iniciou um projecto que visa documentar a vida em aldeias rurais portugueses submetidos a desertificação, denominado “Momentos Rurais”. Em 2009 começou outro projecto denominado “terras de Alá”, um documentário sobre a vida das tribos nómadas e berberes Touareg junto das populações do norte da África e deserto do Saara.
Rui Pires, CT1FAK é membro da Photographic Society of America e têm uma graduação em Análise de Imagem e Avaliação pela Photographic Society of América, é formado em Fotografia Profissional pelo New York Institute of Photography.
AMRAD em Páginas Sociais