Os agrupamentos de escolas de São Bruno e Noronha Feio do concelho de Oeiras, através das associações de pais, de professores e alunos em parceria com a AMRAD participam num pequeno projecto de apoio e cooperação para a Educação e Desenvolvimento na Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe. Diversos dirigentes e coordenadores da AMRAD possuem já, uma vasta experiência social, técnica e profissional, na cooperação com países africanos, no quadro da ONU.
O projecto tem por finalidade a formação e a cooperação técnica. Contudo comporta uma componente social, especialmente dirigida para ajudar crianças e jovens estudantes da Guiné-Bissau e S. Tomé, através da criação de meios logísticos e técnicos, que permitam apoiar estabelecimentos de ensino, reunindo e disponibilizando meios materiais e ajudas directas a escolas seleccionadas, possibilitando quer a criação, quer a conservação de pequenas estruturas educativas, mas com forte pendor social. O projecto inclui trabalhos nas áreas da educação, da formação e manutenção técnica.
A AMRAD está a reunir material escolar, e bens de apoio social, nomeadamente roupas e calçado para crianças e jovens estudantes.
Estão envolvidas voluntários de escolas das freguesias de Barcarena e Queijas do concelho de Oeiras.
O objectivo da AMRAD é o de mobilizar o cidadão oeirense para a cooperação.
Pretende-se despertar nas crianças e nos jovens, as questões do consumismo e dos gastos desnecessários, incluindo o desperdício de bens de consumo e alimentares. Sensibilizar as crianças em idade escolar, para a importância do desenvolvimento e cooperação com países e povos africanos de língua oficial portuguesa, os PALOP, mostrando que existem outros mundos, sociedades e civilizações igualmente importantes.
AMRAD em Páginas Sociais