Falar não basta e o QSO não chega – apesar da comunicação ser uma maneira de veicular saberes e conhecimentos. O Radioamadorismo é uma via desse conhecimento pela aprendizagem experimental das ciências e tecnologias da Rádio, através da comunicação radioeléctrica terrestre e aeroespacial, que abriu as portas do Mundo a outras tecnologias e meios físicos de transmissão, que são hoje uma alternativa, integrada nas vastas redes das telecomunicações analógicas e digitais.
Novembro é o mês da «Semana da Ciência e da Tecnologia», uns quantos dias em cada ano onde o Radioamadorismo Científico pode ajudar a aproximar cidadãos e estudantes da ciência que se faz em Portugal, criando oportunidades de partida para novos desafios do conhecimento.
A Agência Nacional para a Promoção da Ciência e Tecnologia – Ciência Viva lançou um conjunto de pequenos vídeos denominados «Temos experiência, temos Ciência» fazendo jus à já representativa investigação científica nacional.
Se fazes e gostas do Radioamadorismo, aprende com ele e ajuda a divulgar a Ciência e Tecnologia em Portugal: falar não basta e o QSO não chega – para aprofundar o saber e o conhecimento tecnológico aumenta a tua capacidade científica, porque Ciência é acima de tudo Conhecimento.
Este é um convite aberto para um conhecimento interdisciplinar mais próximo da ciência que se faz em Portugal e daqueles que o protagonizam através da simples aprendizagem, podes fazer essa distinção ao participar na Semana da Ciência e da Tecnologia promovendo o Radioamadorismo Científico.
A Ciência não faz mal, porque o Saber e o Conhecimento fazem bem a todos. Um Povo e uma Nação não são desenvolvidos, se cientificamente não souberem estudar, desenvolver, produzir e sustentar os seus próprios recursos e tecnologias.
AMRAD em Páginas Sociais