Empresas tecnológicas transferidas para Oeiras

eidsa

 

A instalação das empresas que formam o núcleo tecnológico da holding EMPORDEF, como a EDISOFT e a EID, vão deixar a Margem Sul, no Monte da Caparica, sendo transferidas para o concelho de Oeiras.

O presidente da EMPORDEF que agrupa as empresas do sector da defesa nacional, adiantou que estas empresas vão passar para a EMEL – Escola Militar de Electromecânica em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras. Destacando da “importância psicológica” desta mudança – para os engenheiros (novos) que trabalham no Núcleo das Tecnologias de Informação, que há “dificuldade em reter” – daquelas instalações para uma zona próxima do Tagus Park (parque de empresas tecnológicas ligadas à universidade).

Na conferência organizada pelo centro de estudos EuroDefense-Portugal, onde foram abordadas as oportunidades que a Agência Europeia de Defesa (AED) oferece à indústria de defesa portuguesa, o ministro da tutela realçou a “importância a dar à existência de pólos tecnológicos nos três ramos” das Forças Armadas e à necessidade de “valorizar o potencial” que têm em matéria de investigação e desenvolvimento (I&D).

O investimento educativo que a AMRAD promove para o concelho de Oeiras, é uma estratégia cívica de um grupo de profissionais, que prosseguem nesta linha de enquadramento, a integração educativa e a qualificação das gentes do concelho, investindo esta pequeníssima ONG naquilo que considera ser a estratégia determinante para Portugal e para o Nosso concelho, ou seja: investir na moderna Economia do Conhecimento.

Publicado em AMRAD