O campus do Instituto Superior Técnico do Taguspark ocupa uma área de 12 hectares, situada no Parque de Ciência e Tecnologia de Oeiras, ou TagusPark, que se localiza na zona de Porto Salvo e Leião.
Este campus universitário instala 3000 alunos de licenciatura, 500 alunos de pós-graduação, 350 docentes e 260 funcionários não docentes e compreende áreas destinadas a ensino, biblioteca, centro de informática, anfiteatros, apoio administrativo, docentes e alunos de pós-graduação, bar, restaurante, práticas desportivas, associação de estudantes e estacionamento coberto.
A instalação de um campus do IST fora das suas instalações de Lisboa, com a dimensão e o contexto que o TagusPark proporciona, é um facto relevante e um marco histórico na vida do IST, apenas comparável à mudança do IST para o actual campus de Lisboa, em 1936, na altura um local isolado mas à volta do qual a cidade se instalou e onde agora assume uma posição central e dinamizadora.
É neste contexto de ensino e formação, com outras culturas e colocações de cidadania e voluntariado cívico, que a AMRAD e a AMSAT-CT em parceria com o IST vão instalar e manter a funcionar projectos de parceria focados nas ciências radioeléctricas, estudos e exploração aeroespacial.
Para apresentação e debate da ideia, promovida pelos Professores Dr. Eng. Moisés Simões Piedade (CT1ZO), Rui Rocha, Guilherme Arroz, Miranda Lemos, Eng. Jorge Matias e a direcção da AMRAD, irá realizar-se já no próximo dia 30 de Novembro pelas 17:00 horas, uma Palestra e Reunião de Trabalho na RASATISTA no TagusPark. Esta sessão está aberta a alunos, quadros e professores do IST e membros da AMRAD.
AMRAD em Páginas Sociais