Quer queiramos ou não, cada dia mais, o Radioamadorismo é uma ocupação interdisciplinar, ele é um espaço de muitas culturas, de entendimentos e de posturas que se complementam no campo do saber e do lazer, do desporto e da competição, e que jamais se esgotará, por si só, nem no domínio do serviço e prestação cívica e humanitária que nos emprestam as radiocomunicações.
Comprovam-nos as múltiplas tendências ocupacionais de que se revestem hoje as actividades dos amadores da Rádio, da radiocomunicação analógica e digital, da voz e telegrafia, dos concursos à competição desportiva que o radioamadorismo proporciona, do estudo científico e da investigação tecnológica à construção, do mero lazer à comunicação através da rádio.
Eis pois, um encontro entre amigos, entre decanos, juniores, seniores e veteranos, vindos de diferentes partes do território, onde se representaram diferentes associações nacionais, com o mesmo fim, o de simplesmente conviverem, de conversar e mostrar gostos e opções culturais, desportivas e ocupacionais.
Um encontro salutar, desfrutado entre colegas e familiares, num lugar aprazível, que já raramente se encontra, bem longe do mundo urbano.
Gratos pois, pelo esforço e empenho demonstrado pela direcção e membros da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano.
Nas imagens, pequenos apanhados das exibições temáticas que o radioamadorismo hoje nos proporciona, da operação e destreza radiotelegráfica à construção electromecânica, tudo isso é Radioamadorismo, feito por amadores.
AMRAD em Páginas Sociais