ARAL comprova que Radioamadorismo é conhecimento

___________________________________________________________ARAL

 

Organismos associativos, ligados ao Radioamadorismo, empenham-se de forma crescente na procura de temáticas alternativas e suplementares das actividades dos radioamadores.

A ARAL prossegue um caminho que progressivamente tem vindo a explorar, dirigido para os aspectos das tecnologias e conhecimentos da radioelectricidade, sem deixar legitima e naturalmente, as práticas mais ou menos desportivas daquilo que muito entendem ser um espaço de recreação e lazer do radioamadorismo, em todas as suas múltiplas vertentes e actividades, sejam desportivas ou competitivas, há pois lugar para tudo.

Neste aspecto, de referir um trabalho executado por António Sena, CT2GPW, sócio fundador da AMRAD, agora residente na região centro, no distrito de Leria, e que quis emprestar das suas competências, partilhando com a Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria e a ESTG de Leria, um workshop sobre PIC’s e Microprocessadores, uma palestra em que participaram amadores e alunos.

A ARAL é uma associação de amadores de rádio, cujos dirigentes entendem que é hora de “investir” em actividades práticas para os amadores. O futuro da ARAL passa por proporcionar aos seus associados a partilha do conhecimento tecnológico, assim como outras vertentes lúdicas e desportivas.

A ARAL ao nível associativo, continuará a lutar pelos ideais de sempre: a representação nacional das associações de radioamadores portuguesas, integradas num modelo federativo.

Publicado em AMRAD, Radioamadorismo